1° Festival Amazônico de Quadrinhos

07/11/2018

Esta sexta feira, dia 09 de Novembro de 2018, a UFAM receberá o primeiro Festival Amazônico de Quadrinhos (FAQ), cujo foco é divulgar artistas locais em nossa região, tanto aqueles que estão começando, quanto os mais consolidados no mercado de quadrinhos, oferecendo um contato direto público e artistas, estabelecendo também um networking entre si.

Divulgação – 1° Festival Amazônico de Quadrinhos

O evento trará uma atração nacional: o artista Gustavo Borges ralizará o lançamento oficial da Graphic Novel MSP – Recuperação, do personagem Cebolinha, criado e eternizado pelo grande Mauricio de Sousa. Gustavo também é responsável pela HQ do Incrível Mundo de Gumball, pelas Graphic Novels Pétalas e Escolhas, além das webcomics A Entediante Vida de Morte Crens e Edgar. Ele também já venceu um prêmio HQMix, o Oscar dos quadrinhos nacionais, na categoria “melhor publicação independente de autor”.

O evento contará com stands de expositores, palestras e um artist alley com pelo menos 20 mesas e mais de 28 artistas com títulos independentes para o deleite do publico. E é claro que a House 137 Studio não ficaria de fora dessa, compareceremos em peso no evento com as hqs – The Midnight Witch e Gaia na mesa 03. Além, é claro da participação do autor – Yonami em um debate sobre histórias em quadrinhos com mentes brilhantes como Yasmim Barreto, Carol Peace e Maria Cecília da Questo, Peace Crafts e Circo Literário respectivamente, sob mediação de Juçara Menezes do 1 Minuto Nerd.

Bate-papo de HQs

Quando: dia 09 de Novembro (2018), das 14 às 21hrs.
Onde: Auditório Rio Amazonas (UFAM) e seu Hall.
Atração Principal: Gustavo BorgesGraphic Novel MSP – Recuperação

House 137 Studio

A House 137 é um estúdio que produz quadrinhos independentes contando com a participação de artistas do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER