Aventuras “Freaks” e casos do insólito

30/11/2018

“Gênios apreciam a loucura como uma dádiva. Tolos são aqueles que não sabem aproveitá-la.”

Capa de “A maldição da Caixa Dybbuk” por Diego Mendes

Olá FREAKS. Em 2017 a H137 deu início a um projeto paralelo em conjunto com a equipe do Mundo Freak Confidencial, um podcast fundado em 2012 pelo escritor Andrei Fernandes em parceria com a gerente de redes sociais, Ira Morato e o professor de história, Rafael Jacaúna.

O foco do podcast reside justamente em explorar os limites da crença e do ceticismo, levantar questões sobre casos insólitos da vida real que assemelham-se à tramas cinematográficas. Então por que não trazer às páginas dos quadrinhos casos investigados pessoalmente pelos participantes do podcast?

Após uma longa conversa entre o autor – Yonami (da House 137 Studio) e Andrei (do Mundo Freak), foram alinhados pensamentos até que juntos desenvolveu-se um universo fictício onde nossos investigadores favoritos da podosfera atuariam pessoalmente em todos os casos, assessorados pela equipe do podcast.

“A nossa parceria com a House 137 superou todas as expectativas. Claro que sabíamos que eles, talentosos que são, iriam arrasar com tudo, mas o Yonami conseguiu passar fidedignamente as personalidades de cada integrante. Além é claro do clima que o podcast trás de tratar do insólito com bom humor e uma pitada de esquisitice. Enfim, um trabalho que conquistou não apenas muitos leitores e ouvintes, como nós da equipe que produz os programas.”

– Andrei Fernandes.

As histórias se passam em nosso país numa cidade fictícia referida pelos personagens apenas como “a cidade”, que reserva uma grande variedade de casos sobrenaturais inspirados em episódios do podcast, incluindo tiradas e piadas dos participantes do programa, envolvendo seus habitantes e nossos investigadores favoritos.

“Foi interessante como as idéias fluíram enquanto conversávamos na conferência por Skype. As referências ao cast, algumas sacadas que os ouvintes certamente irão reconhecer devido às influências que os próprios participantes têm ou fazem com base na cultura pop. Quando nos perguntamos quem se encaixaria melhor no estilo, a pessoa que mais se encaixava no perfil era o Diego, e ficamos muito felizes com o resultado que alcançamos no final.”

– Yonami.

Com roteiros de Ananda Ramos e arte de Diego Mendes a hq do Mundo Freak Confidencial pode ser encontrada na plataforma do Tapas.

E lembrem-se… não olhem para trás…

House 137 Studio

A House 137 é um estúdio que produz quadrinhos independentes contando com a participação de artistas do Brasil e do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NEWSLETTER